Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

Descubra as formas de sua empresa economizar com o uso do Green IT

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 21 de julho de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Segundo a Green IT, uma gestão eficiente vai depender de uma governança eficiente, e essa governança vai depender de todos os tipos de políticas. Políticas que definem os comportamentos aceitáveis ​​e não aceitáveis ​​para todos os tipos de práticas de negócios.

É bem provável que já existam muitas políticas vigentes em sua empresa, estou certo? Por exemplo, políticas sobre faltas, de segurança, para as férias, para tipo de vestuário, e assim por diante. Políticas não só estabelecem os comportamentos esperados e sancionam os comportamentos indesejados, mas também definem um “toque” fundamental na cultura corporativa.

Quando se trata de uma cultura Verde, políticas flexíveis são a chave para o sucesso, assim como aguardar a evolução do processo de transformação dentro da empresa, a começar com a implementação de políticas fáceis e, ao longo do tempo, refiná-las em práticas com requisitos mais definidos. Mas, quanto mais cedo começar, melhor.

Por exemplo, uma política simples para desligar os computadores à noite irá impactar imediatamente no consumo de energia. No entanto, o departamento de TI pode depender de computadores online em determinadas horas da noite para atualizações, e você precise alterar uma simples política para acomodar uma prática comum (e conveniente) de atualização de computadores fora do horário normal de trabalho.

Muitas políticas começam como sugestões ou recomendações e são finalmente incorporadas como uma política só depois de evoluídas. Tentar uma recomendada política Verde pode revelar resultados imprevistos,  mas não se esqueça: O importante é não desistir!


Está gostando do artigo? Conheça também o Top 10 das Certificações de TI


Quando a gestão eficiente funcionar corretamente de acordo com as diretrizes dos estudos do framework Green IT, ela será capaz até de se refletir nos valores gastos na empresa. Claro, estamos falando de gastos desnecessários que não são interessantes para o meio ambiente e nem para a empresa. Além disso, devemos deixar claro que esse tipo de gasto desnecessário não se aplica a “valores investidos”, já que entende-se que o gasto com investimento é uma necessidade da empresa crescer de forma sustentável.

Alcançar uma ideologia Verde e, finalmente, a sustentabilidade, é uma longa jornada, um processo e uma profunda mudança de pensamento e de atitude. Nenhuma empresa pode tornar-se Verde da noite para o dia, mas todos podem fazer mudanças importantes hoje.

Faça um Curso Oficial de Green IT Citizen e fique antenado!


Acesse a nossa Biblioteca Digital e nossa seção de simulados para certificação

Participe do Nosso Grupo no Linkedin


Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *