0 - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

As vantagens e o propósito da ISO/IEC 20000

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 14 de maio de 2020
As Vantagens e o Propósito da ISO/IEC 20000

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As vantagens e o propósito da ISO/IEC 20000. E veja o real motivo dos clientes aumentarem a sua satisfação!

A ISO/IEC 20000 fornece uma conduta que segue uma composta para gerenciar os processos de gestão de serviços de TI. A fim de que os resultados dos serviços de TI atendam às expectativas do cliente.

Neste post, iremos ver bem de perto, as vantagens e o propósito da ISO/IEC 20000. Então, fique ligado e acompanhe abaixo fatores relevantes que irão te auxiliar no seu dia a dia.

Sobre as vantagens

A implementação da ISO/IEC 20000 ajuda a economizar dinheiro e aumentar a eficácia e a eficiência dos processos de negócio. Já que, a maioria das empresas que obtiveram a certificação ISO/IEC 20000, também obtiveram processos mais hábeis, aumentaram a satisfação dos clientes e entregaram serviços de maior qualidade.

A ISO/IEC 20000 define requisitos para os prestadores de serviços de serviços de TI, que podem usufruir das boas práticas, da padronização e recomendações essenciais, mundialmente utilizadas. Ela é tida como um pré-requisito para estabelecer um relacionamento comercial com um novo provedor.

👉 PMG Academy RECOMENDA:

Para os clientes, a certificação dos fornecedores com os padrões ISO, significa a certeza de que o desenvolvimento e prestação de serviços são feitas de acordo com documentos de referência globalmente aceito.

A norma estabelece uma base de terminologia padrão para a gestão de Serviços de TI. Com isso, obtém ganhos na comunicação com os clientes e no pleno entendimento dos conceitos.

Ganhar acesso nos mercados globais através do amplo reconhecimento da ISO 20000 e alcançar cada vez mais novos clientes. Para a empresa é uma vantagem competitiva que demonstrará o seu compromisso com a qualidade.

Além disso, auxilia a entender todas as conformidades regulatórias.

Mulher e cliente homem implementando ISO 20000
A ISO 20000 indica uma base de lista padrão para a gestão de Serviços de TI

Propósito da ISO/IEC 20000

Para entendermos qual é a finalidade das respectivas partes da ISO/IEC, devemos primeiro perceber qual é o perfil das empresas que utilizam a norma.

Ela é, em especial, importante para as empresas onde a qualidade do serviço de TI é essencial. Por exemplo, para uma instituição financeira, como um banco e, principalmente, para empresas que fornecem serviços de tecnologia.

Assim, as empresas que neste momento não estão buscando a certificação, podem ainda utilizar a norma como um guia de boas práticas.

O propósito maior da ISO/IEC 20000 é garantir a qualidade dos processos, mas não dos produtos, nem dos serviços e muito menos da organização.

Quando uma empresa ganha uma norma ISO, significa que, por exemplo, os processos de produção estão de acordo com o que foi documentado.

Porém, de forma alguma, a norma vai garantir a qualidade do produto ou serviço. Já que as perspectivas e os critérios de qualidade diferenciam-se de cliente a cliente. Por isso que a norma não é adequada na avaliação de produtos.

Leia também: Introdução a ISO 20000.

Enfim, se por ventura você ficou com alguma questão, deixe aqui o seu ponto de vista.

Em seguida, nós, da PMG Academy, iremos te responder o mais breve.

Até logo mais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *