Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

Sua Empresa Deveria Investir na Computação em Nuvem?

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 23 de fevereiro de 2015

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pode um software no novo ambiente na nuvem oferecer uma economia e agregar um valor operacional suficiente que justifique uma possível mudança? Além desta, algumas das principais perguntas a serem feitas antes de se mudar para um ambiente de nuvem são:

  • Um serviço na nuvem fará o que precisa e o que se quer?
  • É um serviço prestado na nuvem que atenderá às necessidades da empresa?
  • A empresa entende claramente quais serviços serão prestados?
  • A empresa avaliou os diferentes aspectos de implementação, rollout (mudanças) e aspectos operacionais diários da solução?

Um pacote de contabilidade baseado na nuvem pode até fornecer uma abordagem padronizada para o Departamento de Contabilidade, mas não levará em conta alguns dos requisitos corporativos específicos, pois talvez uma característica específica esteja faltando na implementação deste serviço na computação em nuvem.

Ainda neste caso, uma mudança prematura para a nuvem pode acabar custando mais do que o esperado, caso tenha a necessidade de converter dados do sistema contábil atual para o novo sistema contábil.

Necessidades adicionais surgirão ao desenvolver módulos personalizados para o novo sistema de contabilidade baseado em nuvem, a fim de fazê-lo cumprir com suas necessidades existentes.

Algumas das principais questões a serem consideradas são:

  • A empresa pode ajustar suas atividades organizacionais para o novo ambiente?
  • Será que os funcionários aceitarão a nova solução em nuvem?

Há uma grande diferença entre a impressão do responsável pela decisão e a impressão do usuário final de como funciona o aplicativo. O executivo pode ver economias na redução dos custos, enquanto o usuário vê mais tempo, esforço e frustração com o novo software.

Sua empresa deve investir na nuvem? Só precisamos tomar muito cuidado que esta decisão não impacte no trabalho diário do usuário e que os custos não fiquem além do previsto, já que, muitas vezes, os serviços na nuvem são relativamente baratos, mas quando exigem customização, podem ficar mais caros que uma solução interna.


Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *