Green IT, o tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucro

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 23 de março de 2015
Funcionários homens e mulheres trabalhando com Green IT

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Green IT, o tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucro

Sem dúvida você já ouviu falar do lema ganha-ganha, correto? Se não, é bom entender que se uma das partes não sair ganhando em uma negociação.

Com isso, gera um lema de ganha e perde, na qual as pessoas chegarão, mais cedo ou mais tarde, a conclusão que não valerá a pena esta negociação. Isto é, apenas uma ganha, ou ainda, os dois acabando perdendo.

Há a possibilidade de se criar um ambiente de ganha e ganha com a ideologia verde, onde cada uma das bases do tripé ganhará.

Ou seja, enquanto houver o princípio ganha-ganha para a empresa, nos aspectos econômicos, há uma vitória para a sociedade.

Mas, vale a pena lembrar! Isso se dá em termos sociais, uma vitória para o meio ambiente e para o planeta.

PMG Academy INDICA:

Pois, o governo é um dos mais preocupados com as questões ambientais e o que mais busca maneiras para redução de emissão de carbono e o uso de energia.

E uma forma de fazer isso é buscando o compromisso do tripé das iniciativas para a sustentabilidade.

Funcionários homens e mulheres trabalhando com Green IT
A TI Verde oferta modos de casar o uso de recursos naturais de forma correta às normas sustentáveis

A base para o tripé

Nós, pessoas. As empresas tornam-se mais responsáveis e eficientes, colhem os frutos desta melhor reputação, melhorando suas relações com a comunidade. Por sua vez, aumentam a lealdade e satisfação dos clientes e funcionários. Sem contar o quanto estas pessoas se sentem importantes ao saberem de sua contribuição.

Planeta. A fim de reduzir impactos ambientais, a TI verde busca empregar programas de reciclagem, reutilização e reuso de equipamentos obsoletos, redução do consumo de energia, aplicação de tecnologia de energia limpa e renovável. Em suma, ajuda em uma abordagem responsável contra estes impactos no planeta.

E por fim, o lucro. Do que adiantaria empregar todas estas frentes e custarem muito caro para a empresa, ou ainda, não surtirem resultados. Mas o bom, é saber que estas ações, comprovadamente, trarão vantagens competitivas, aumentarão o valor da marca e obterão maior retorno positivo da sua reputação, seja ela interna ou externa.

Aliás, fique de olho! Em breve estaremos lançando nosso curso online preparatório para a certificação Green IT.

Enfim, se você gostou do nosso texto sobre o Green IT ser o tripé da nossa sustentabilidade, deixe o seu ponto de vista. Pois, nós queremos saber o que pensa.

Mas, se acaso, você ficou com alguma dúvida, não hesite em nos perguntar.

Desse modo, comente! Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Até mais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Artigos
Adriano Martins Antonio

O que é Big Data?

A expressão Big Data não é recente – é possível encontrá-la nos dicionários durante a última década e o seu conceito é ainda mais antigo:

Leia Mais »

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *