Top 3 certificações de TI para você tirar ainda esse ano

PMG Academy

PMG Academy

em 10 de julho de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ao longo dos anos, certificações em Tecnologia da Informação (TI) vêm fazendo o diferencial no mercado para os profissionais. Em muitos casos, as certificações são responsáveis pela contratação em um emprego ou um salário melhor.

Em uma recente pesquisa, em muitas situações as certificações representam um adicional de 15% no salário em casos de promoções e em comparação a profissionais que não possuem certificado. Segundo Todd Thibodeaus, presidente e CEO da CompTIA, os credenciados em determinadas áreas específicas são mais valorizados pelos empregadores.

Fizemos uma seleção de 3 certificações que melhor representam o atual cenário de mercado nacional brasileiro.

ITIL

ITIL logo medium

Information Technology Infrastructure Library, A biblioteca de melhores práticas de gerenciamento de TI é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de Tecnologia da Informação. Profissionais com a ITIL Foundation serão capazes de melhorar os serviços da empresa, reduzir custos operacionais para os seus empregadores, melhorar a empresa índices de satisfação do cliente e aumentar a produtividade de outros departamentos. Continua sendo um dos principais frameworks que podem ser adotados a todos os tipos de empresas.

Cobit 5

COBIT 5 Logo sm

CobiT, do inglês, Control Objectives for Information and related Technology, é um guia para a gestão de TI, formulado em framework e recomendado pelo ISACA (Information Systems Audit and Control Foundation).

O CobiT é um conjunto de diretrizes baseadas em auditoria para processos, práticas e controles de TI, voltado para redução de risco, enfoca integridade, confiabilidade e segurança. Resumindo, nada mais é do que um conjunto de ferramentas para a excelência em TI.

ISO/IEC 27002

iso 27002 Information Security

A ISO / IEC 27002 é uma norma de Segurança da Informação publicada pela International Organization for Standardization (ISO) e pela International Electrotechnical Commission (IEC), intitulado Código de prática em Segurança da Informação. Fornece recomendações de melhores práticas sobre gestão de segurança da informação para uso por aqueles responsáveis ​​por iniciar, implementar ou manter sistemas de gestão de segurança da informação (ISMAS).

Abaixo estão outras duas certificações em elevado crescimento no mercado. Cloud Computing e Green IT, ultimamente ganharam um notável destaque nos investimentos das empresas.


Gostou do Artigo? Leia também:

Acesse a nossa Biblioteca Digital e nossa seção de simulados para certificação


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Manifesto ágil
Artigos
Henrique Mata

O Manifesto Ágil!

O Manifesto Ágil! Lembra que falamos sobre o movimento da agilidade no post anterior? Então,

Leia Mais »

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá Visitante! 😊 Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X