Simulados do CCENT – Detalhes do Exame

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 30 de agosto de 2018
cisco certifications track

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Detalhes e Benefícios da Certificação CCENT

Semana passada eu respondi uma dúvida muito comum através do post: Porque é importante obter uma Certificação Cisco? Se você ainda não leu, sugiro dar uma olhada lá, pois eu abordo algumas questões sobre a importância de se obter uma certificação Cisco.

Sabemos que as certificações Cisco são as mais prestigiadas na área de TI. Atualmente a Certificação CCENT é considerada como sendo a primeira de várias outras, conforme imagem abaixo:

cisco certifications track

Mas hoje, eu ou falar um pouco mais sobre a “sopa de letras” das Certificações Cisco. Aliás, já vou te adiantar algumas coisas… Essa sopa vai ficar mais “espessa” quando você clicar no link logo abaixo:

OSI
TCP-IP
VLANS
IPV4
IPV6 (tem números na sopa também?)
CDP
LLDP
ICMP
RIP
DNS
DHCP
NTP
NAT

Bem, depois você clica em cada link para dar uma lida em cada termo, por hora, neste artigo, quero falar especificamente sobre o CCENT, ou Cisco Certified Entry Networking Technician.

Esta é a primeira da lista das Certificações que a Cisco disponibiliza que tem um nível Técnico. Também é conhecida como ICND1, ou Interconnecting Cisco Networking Devices Part 1.

Tudo o que você inicialmente precisa saber sobre conexões de uma Rede de Computadores e Dispositivos.

Talvez, o termo “técnico” te soe como algo mais simples. Mas não se engane. Quando falamos da Cisco, falamos de uma certificação reconhecida mundialmente. Isso quer dizer que o profissional certificado pela Cisco aqui no Brasil, será reconhecido fora do nosso país também.

São 41 tópicos cobrados pelo exame CCENT. Eles lhe ensinarão como a informação de um computador que chega até o computador da sala ao lado, é transportada por protocolos, através de equipamentos como switchs e roteadores.

No dia do seu exame, você tem 90 minutos para responder de 45 a 55 questões, e precisa atingir a pontuação necessária, chamada de “nota de corte” que é de 850 pontos (somando o valor de todas as questões 1000 pontos).

Alguém me disse que é difícil passar no exame. É verdade. Mas os benefícios vão além de qualquer sacrifício.

E você também não precisa fazer tudo sozinho, ou sozinha. Então, basta manter a calma. Vou responder o primeiro questionamento sobre esta certificação: Quais são os benefícios da Certificação CCENT?

Não custa relembrar que é uma Certificação Cisco, e ponto.

Depois, na crise financeira que o Brasil está, esta certificação custa 165,00 dólares, metade do custo da Certificação CCNA.

Como Administradora de Redes Certificada CCNA, afirmo com autoridade, que os conhecimentos adquiridos pela Certificação CCENT, são suficientes para trabalhar em Redes LAN (Redes Internas) de qualquer empresa.

Quem cuida da “LAN” de uma pequena empresa pode cuidar de uma “LAN” de qualquer empresa. Os fundamentos e os recursos são os mesmos.

Parece que o exame é no idioma inglês… Sim! Veja isto como um excelente benefício, e não o oposto. No curso do CCENT (ICND-1) que eu ofereço aqui na PMG Academy, eu traduzi as perguntas e respostas, porém, CUIDADO, os termos técnicos devem ser memorizados SEMPRE em INGLÊS.

Todo profissional em TI, precisa conhecer este idioma. Não tem como escapar. Mesmo profissionais de outras áreas precisam pelo menos saber “ler” em inglês.

Você já deu uma olhadinha no Curso de Modelagem e Costura para Iniciantes oferecido pelo Senac? Se você quiser exportar seu produto, mesmo que não seja para a terra do Tio Sam, qual o idioma reconhecido mundialmente?

Quero que você não desista. Você tem vários motivos para não desistir. Mesmo que o motivo principal seja o financeiro.

Então, lembre-se dos dizeres do uniforme “da mocinha” no supermercado: Posso ajudar?

Clique no link logo. Você vai conhecer um site com o “TODO” conteúdo da prova explicado detalhadamente, com várias animações interativas, que o ajudarão a aprender ou aperfeiçoar seu idioma.

Veja as descrições do exame ICND-1 (Interconnecting Cisco Networking Devices Part 1 (100-105). Materiais recomendados para estudo do ICDN-1.

Embora existam várias áreas contempladas pelo CCENT, a Certificação Routing & Switching aborda conceitos que serão utilizados em todas as outras áreas. O mesmo conceito se aplica a Certificação CCNA Routing & Switching. Como você pode observar sobre as certificações da CISCO em sua comunidade.

Mas não se preocupe. Para obter todas estas informações em Português, eu já fiz uma tradução. Basta inserir o seu e-mail abaixo para fazer o download do PDF em português, juntamente com um simulado do CCENT!!!

Insira o seu Nome e E-mail para receber o Simulado e a Ementa:

{module CCENT – Ementa e Simulados}

Os testes são didáticos e dinâmicos, facilitando seu aprendizado e sua preparação para o exame. Ah, vamos treinar questões típicas que caem no exame, para você se sentir seguro no dia da prova.

Tem algo melhor que isso para me ajudar a passar no exame? Tem sim… mas fica para um próximo bate-papo, ok?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Você voltou! 😍 Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
Aproveite agora o desconto de 10%! Sua última chance! Resgatar Agora!

×

Olá Visitante 😍!! Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X