0 - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Simulado grátis para o exame de certificação Agile Scrum

PMG Academy

PMG Academy

em 5 de maio de 2020
Simulado Grátis Preparatório para o Exame de Certificação Agile Scrum

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Simulado grátis preparatório para o exame de certificação Agile Scrum. Confira!

A Certificação Agile Scrum Foundation valida o conhecimento do profissional em metodologias ágeis e práticas do Scrum. Portanto, pensando nisso, a PMG Academy disponibiliza um simulado grátis preparatório para o exame de Certificação e também um curso, que aborda seus principais conceitos. Então, basta acessar os links abaixo e obter o acesso:

#1 – Simulado Agile Scrum Foundation

#2 – Matricule-se já no Curso GRATUITO Agile Scrum Foundation Overview

Parte superior do formulário

Bons estudos!

Veja também: Certificação EXIN Agile Scrum Master.

E se acaso você deseja saber mais sobre o Scrum, veja a seguir alguns pontos relevantes.

Origem do nome Scrum

Esse nome é inspirado em uma jogada do Rugby, do esporte mesmo, pode acreditar. E ela se torna útil após alguma penalização para o reinício do jogo. Não são todos os jogadores que podem formar um Scrum.

Assim, somente oito jogadores de cada time são autorizados a participar, formando a jogada no exato lugar onde a penalização ocorreu. Desse modo, após uma tática entre os jogadores em torno da bola, o lance tem o objetivo de retirar os obstáculos à frente do jogador que correrá com a bola, a fim de que ele possa avançar o máximo possível no campo e marcar pontos. 

O Framework Scrum é bem parecido com isso, todas as composições de reuniões e planejamentos são oriundos da jogada. E nos projetos não são distintas. Pois, devem ter um princípio, meio e fim, que também devem estar focado em gerar valor, através de entregas contínuas de software funcionando. Todavia, essas entregas são normalmente realizadas em ciclos com time-box definido.

O Guia Scrum fala exatamente os ritos, papéis e técnicas, de uma forma bem leve. Mas, antes de entrar neste mundo do Scrum, temos que conhecer alguns dados.

Assim sendo, é importante você saber que o Scrum emprega uma abordagem iterativa e incremental para aperfeiçoar a previsibilidade e o controle de riscos, que contam com três famosos pilares no apoio a implementação de controle de processo empírico.

Os três pilares 

  • Inspeção; 
  • Adaptação; 
  • Transparência. 

E o Scrum pode ser

  • Leve; 
  • Fácil de compreender; 
  • Difícil de aplicar.

O Mindset e o choque cultural das empresas estão, por ventura, entre os principais obstáculos encontrados, a fim de haver a inserção do Scrum nas suas rotinas de trabalho.

Além disso, é bom ressaltar que este processo estrutural está sendo usado desde o início de 1990 para gestão do avanço de produtos complexos. Não apenas como uma simples técnica para construir produtos, como também um framework dentro do qual você pode empregar vários processos ou técnicas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *