Simulado para a certificação Cloud Computing EXIN

PMG Academy

PMG Academy

em 6 de maio de 2020
Com a indústria atual empenhada em recrutar profissionais bem adaptados ​​à tecnologia de computação em nuvem, preparamos um excelente simulado preparatório para a certificação Cloud Computing Foundation - EXIN.

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Simulado para a certificação Cloud Computing EXIN. E veja os seus benefícios!

Sabemos que a indústria atual privilegia recrutar profissionais bem adaptados ​​à tecnologia de computação em nuvem. Por isso, preparamos um excelente simulado preparatório para a certificação Cloud Computing Foundation – EXIN.

Então, acesse o link abaixo e teste agora os seus conhecimentos:

>> Clique para ver o Simulado <<

Nós desejamos bons estudos! Mas não deixe de conferir, GRATUITAMENTE, o nosso Curso Online Cloud Computing Overview.

Leia também: Carreiras e Certificações em Gerenciamento de Serviços de TI.

E se acaso você deseja saber um pouco mais sobre o Cloud Computing, veja a seguir algumas vantagens que ele oferece para as empresas.

Os benefícios

Entenda a origem do que o Cloud Computing e seus benefícios podem agregar aos bons valores.

  • Redução de Custos: a computação em nuvem é vista como um investimento. Desse modo, as empresas podem poupar dinheiro a longo prazo através da obtenção de recursos.
  • Aumento de armazenamento: ao invés de adquirir grandes quantidades de armazenamento, as empresas podem aumentar o armazenamento de forma notável. Solicitando, portanto, ao fornecedor de serviços espaço adicional, quando a necessidade se faz reconhecida.
  • Altamente automatizado: como o software e os requisitos de hardware ficam hospedados em um provedor de nuvem, então, os seções locais de TI não têm mais que se preocupar em manter as coisas em dia e disponíveis.
  • Maior mobilidade: uma vez que os dados são armazenadas na nuvem, acessá-los é muito simples. Assim, basta o usuário ter uma conexão com a Internet, apesar de onde estão localizados.
  • Mudança do foco da TI: uma vez que o encargo do ambiente de computação tem, essencialmente, deslocado para o provedor de nuvem, os setores de TI podem se concentrar mais nas necessidades da empresa e no progresso de aplicações estratégicas e táticas e não nas necessidades operacionais do dia-a-dia.
  • Rumo a TI Verde: ao liberarem os espaços físicos, a virtualização dos aplicativos e dos servidores contribui para a redução de equipamentos. Assim, como a necessidade de ar condicionado, como resultado, menos desperdício de energia elétrica.
  • Manter as coisas atualizadas: similar a mudança de foco da TI. Este benefício acontece em virtude das novas exigências dos prestadores de serviços de nuvem. Ou seja, o foco dos prestadores é acompanhar e manter as mais recentes ferramentas e técnicas para a contratante.

Além disso, existem outros dois pontos. Os benefícios econômicos e de pessoal. Por fim, saiba o que cada um deles diz e tire as suas dúvidas.

Benefícios econômicos

Quando a palavra economia está sendo usada, muitas vezes pensamos em finanças e dinheiro. Pois, a cloud pode ser um investimento em prol de uma redução de custos para a empresa. Porém, a cloud pode também permitir que a empresa reduza a sobrecarga na forma de pessoal, hardware, instalações e custos de energia.

Benefícios de pessoal

Correm o risco de alcance através do uso da cloud. A empresa pode reduzir o número de pessoal de TI ou optar por trabalhar com a equipe de uma forma diferente a fim de obter resultados.

Mas, ao invés de se preocupar com as tarefas diárias do setor de TI, o pessoal pode se concentrar no avanço de novas aplicações que possam agregar um valor maior para os negócios da empresa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *