Foi a partir de 01 de Julho de 2014 que a Axelos começou a reconhecer uma série de qualificações de gerenciamento de projetos para as pessoas que solicitaram a qualificação PRINCE2 Practitioner, incluindo títulos emitidos pelo Project Management Institute (PMI) e o Project Management Association International (IPMA)
Isso permitirá que os gerentes de projeto que detenham tais qualificações tenha a certificação Prince2 Practitioner sem ter a necessidade de possuir o nível Fundation
Enquanto não há nenhuma mudança para o negócio normal, esta iniciativa abre uma nova oportunidade para o ATO para oferecer PRINCE2 Practitioner treinamento para clientes gerente de projeto que já havia focado apenas no PMI e IPMA qualificações.
Veja abaixo um link para o PRINCE2 pré-reconhecimento das qualificações, documento emitido pela Axelos para informações detalhadas.
Qualificações e pre-reconhecimento das qualificações necessárias de PRINCE2
Para conseguir sua certificação PRINCE2 Practitioner o candidat
Descubra os novos pre-requisitos para ser PRINCE2 Practitioner
o precisa apresentar todos os documentos exigidos pelos institutos assim como outras qualificações que são pre-requisitadas.
Qualificações Reconhecidas:
Project Management Institute (PMI) – detalhes em http://www.pmi.org:
Project Management Professional (PMP)
Certified Associate in Project Management (CAPM)
International Project Management Association (IPMA) – Detalhes em – http://ipma.ch/
IPMA Level A® (Certified Projects Director)
IPMA Level B® (Certified Senior Project Manager)
IPMA Level C® (Certified Project Manager)
IPMA Level D® (Certified Project Management Associate)
Dependendo da região e instituto em que você tirou a certificação pre-requesitada, é necessário entrar em contato com a instituição na qual você fará o exame.
<p class=”success”>Conheça mais sobre a PMG Academy: Curso ITMP Online Gratuito! Só aqui, na PMG Academy!</p>
O Exame
O exame conta com 8 questões de múltipla escolha complexa, com 10 pontos por questão, totalizando 80 pontos possíveis. Para ser aprovado são requeridos 44 pontos (cerca de 55% da prova). A prova tem duração de 2h30min. O exame de re-certificação pode ser realizado no período entre 3 e 5 anos a contar da data da primeira certificação. Até Junho/2014, para se obter a certificação nível Practitioner obrigatoriamente o candidato precisaria possuir o nível Foundation. A partir de Julho/2014, caso o candidato tenha outras certificações como CAPM ou PMP do PMI (Project Management Institute) ou IPMA (International Project Management Association) o candidato ao nível Practitioner não precisa do nível Foundation.
<p class=”info”>Gostou do Artigo? Leia também:
Descubra o que é um “framework” e onde eles podem ser aplicados
Conheça o Top 10 de certificações de TI
Descubra os novos pre-requisitos para ser PRINCE2 Practitioner
Descubra as diferenças nos exames de Cloud Computing – CompTIA e EXIN
Artigos Relacionados