Melhores Certificações Redes de Computadores para 2014

PMG Academy

PMG Academy

em 9 de maio de 2014
Tabela-1

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Melhores Certificações Redes de Computadores para 2014

Os profissionais de TI qualificados nas diversas áreas da rede permanecem em alta demanda no mercado de trabalho de hoje.  Aqueles que são sérios sobre uma carreira em redes devem considerar um ou mais dessas  melhores certificações de redes, a fim de se destacar da concorrência.

Quando se trata docuidadoe alimentação de redes modernas, há um grande rol de ferramentas e tecnologias que se classificaram que os profissionais de TI devem dominar – especialmente aqueles que aspiram a trabalhar como administradores de rede.

Além dos servidores e clientes que compõem os pontos finais em tais ambientes,há uma grande quantidade de infra-estrutura de rede para se preocupar hoje em dia, também.Isso inclui, switches, roteadores, além de muitos de uma série de dispositivos de rede, tais como UnifiedThreat Management (UTM), firewalls, otimização de WAN, filtragem de spam e e-mail, filtragem de conteúdo e muito mais.

Colocando a sua cabeça em torno de todas as diferentes opções de certificação e especialidades pode ser um desafio.Algumas certificações bem conhecidas na área de redes podem ajudar.

Neste artigo, vamos mostrar cinco certificações de redes que eu considero ser líderes na área de networking.A maioria deles vai ser familiar, mas pode haver pelo menos um (espero agradável) surpresa em nossa line-up 2014.

 1.     MCSE: Microsoft CertifiedSolutionsExpert

AMicrosoft Certified Solutions Expert (MCSE)é a certificação prevalecente da Microsoft, que abrange a maioria das funções administrativas de trabalho, incluindo a administração de sistemas, tanto a nível de desktop e servidor, bem como papéis de trabalho mais especializados que incluem Nuvem Privada, Plataforma de Dados e Negócios Intelligence (SQL Server), Mensagens (Exchange Server), Comunicação (Lync Server) e SharePoint.

Mas as luzes mais brilhantes deste grupo de conteúdo de rede estão as que tratam de tópicosdo Windows Server para infra-estrutura de desktop, infra-estrutura de servidor e nuvem privada.Essas credenciais não usam especificamente “administrador de rede” em suas descrições e nomenclatura, e eles caem sob sistemas de títulos de administração.Mas porque há tanta coisa de rede envolvida na administração do servidor moderno o MCSE classifica como uma das certificações de redes de topo que você pode conseguir hoje.

Além do MCSE (e MCSA subjacente), a Microsoft também oferece o seuMicrosoft Certified Master (MCM) eMicrosoft Certified Architect (MCA)credenciais em um nível mais avançado.A MCM é um trampolim necessário para todos e quaisquer credenciais MCA, e muitas das áreas de servidor que se aplicam ao MCSE (Exchange, Lync e SQL Server) também se aplicam a ambos os MCM e as credenciais MCA também.

MCSE: Infra-estrutura Server, Desktop Infrastructure, Nuvem Privada

Tabela-1

2.     CCNP: Cisco Certified Network Professional

ACisco Certified Network Professional (CCNP)é uma credencial que leva objetivo praça em plataformas e produtos de um fornecedor líder de equipamentos de rede encontrada na maioria das comunicações e fornecedores de serviços de Internet, para não mencionar as empresas e empresas de todos os tamanhos, bem como o governo , pesquisa e academia.É difícil dar errado, ganhar a certificação Cisco hoje em dia, eo CCNP é a sua principal credencial mid-range em uma ampla variedade de especialidades.

ACisco Certified Network Associate (CCNA)é um degrau comum ao CCNP.O que normalmente vem após o CCNP para a maioria dos profissionais de rede poderia ser outro CCNP (especialidade diferente), uma ou mais certificações Cisco especialista, ou a sempre-viva e avançada Cisco CertifiedInternetworkExpert (CCIE) – que também está disponível em diversas especializações, em paralelo com credenciais CCNA e CCNP.

<p class=”success”>Curso ITMP Online Gratuito! Só aqui, na PMG Academy!</p>

Cisco Certified Network Professional (CCNP)

TABELA-2

 3.     RHCE: RedHatCertifiedEngineer

Red Hat Certified Engineer (RHCE)

 tabela-3

4. CompTIA Network+

Não há muitos níveis de entrada de certificações de rede, provavelmente porque a Network+ da CompTIA credencial é a dona desse nicho de certificação particular. Muitos especialistas de TI e certificação, como nós, acreditam que o Network+ é um importante elemento de check-box no início portfólio certificação básica de qualquer profissional de TI experiente. CompTIA Network+ é também uma certificação de fornecedor neutro e um trampolim para um número de credenciais de rede mais avançados.

<p class=”success”>Está gostando do artigo? Conheça também o Top 10 das Certificações de TI</p>

CompTIA Network +

 tabela-4

Além do Top 5: Mais Networking Certs

Fora do top 5 certificações de redes, existem muitas outras opções para os profissionais para investigar e perseguir rede. Muitos dos principais fornecedores de rede, incluindo Juniper, Brocade, Alcatel-Lucent, F5, e mesmo HP, a oferta de rede foca credenciais que sobem até a credenciais avançadqs ou nível expert. Se você não vê algo que você gosta em nossa pequena lista dos principais certs de rede, isso não significa que não há mais nada para escolher.

Certamente, a certificação incomparável de rede hoje continua ser a Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) , que agora vem em uma ampla gama de especialidades. A produção anual de CCIEs permanece pequeno o suficiente para que a Cisco ainda afirma que poderia contratar todos eles em si, com a demanda e preço por esta certificação difícil e gratificante ainda é extremamente elevado. Storage Networking, deu lugar recentemente para a especialidade de colaboração, juntamente com uma nova credencial do centro de dados.

 Cisco Certified Internet Especialista (CCIE)

<p class=”info”>Gostou do Artigo? Leia também:

Descubra o que é um “framework” e onde eles podem ser aplicados

As 10 melhores dicas para você entrar no mercado de TI

Integração entre frameworks de acordo com os estudos do ITMP

Descubra as diferenças nos exames de Cloud Computing – CompTIA e EXIN

Vídeo Palestra: 7 Motivos para implementar ITIL

<p class=”warning”>Saiba mais sobre a PMG Academy:</p>

Confira a nova categoria do site com uma lista de eventos de TI

Acesse a nossa Biblioteca Digital e nossa seção de simulados para certificação

Participe do Nosso Grupo no Linkedin

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente