A Fase Planejar é o momento onde os negócios e a TI trabalharão como parceiros, focados e determinados em oferecer serviços que permitam a organização obter o seu sucesso.
Fazer isso requer a compreensão da estratégia de negócio, os requisitos e como a TI suportará os atuais serviços de negócio, entendendo o que significa confiabilidade para esta organização, como será medido e melhorado através da revisão e como tomar medidas quando necessária.
Neste momento, entende-se que os requisitos da política existem e perceberemos como eles impactarão na estratégia de TI.
Além de requerer a compreensão de como será feito o fornecimento da estrutura financeira para suportar o trabalho de TI e como conduzir as decisões corretas, criando uma estratégia de TI que forneça valor à estratégia de negócios para tomada de decisões.
A estratégia de TI é um plano que alinha os objetivos da organização, políticas e procedimentos em uma abordagem coerente para entregar o conjunto desejado de serviços que suportam a estratégia de negócio. Qualidade, custos e confiabilidade precisam ser equilibrados a fim de alcançar os resultados desejados da organização.
Durante esta fase, profissionais de TI trabalham com o negócio para alinhar os objetivos de negócios em funções com as suas capacidades e limitações. A estratégia de TI é o resultado deste alinhamento e serve como um roteiro para a TI. É evoluir continuamente à medida que há uma melhora nas organizações, nas suas habilidades e quando otimiza a capacidade de se adaptar às mudanças do negócio.
Por isso, o planejamento ajuda a TI a entender a estratégia de negócio e os requisitos, ajuda a se concentrar em oferecer serviços com valor agregado, que permita o sucesso da organização, além de permitir que se entregue serviços que são confiáveis, conformes e seguros, com boa relação custo benefício e continuamente adaptável.
Veja nossos cursos para certificações de TI
Artigos Relacionados



