0 voices, 0 resposta
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

Anônimo
    Inativo
    @

Se eu tiver um TS interno para uma aplicação interna instalada em um servidor virtual, isso se caracteriza como uma nuvem privada?

Anônimo
    Inativo
    @
    Carlos Alberto wrote:
    Se eu tiver um TS interno para uma aplicação interna instalada em um servidor virtual, isso se caracteriza como uma nuvem privada?

Amigo, só me responde uma coisa.. TS seria um Team Speak interno que você usa?

Anônimo
    Inativo
    @

Nuvem Híbrida!

Obrigado!

Anônimo
    Inativo
    @

Olha amigo, pelo o que eu percebi, você usa um servidor público, logo, a resposta da sua dúvida seria caracterizado como hibrido. :whistle:

Anônimo
    Inativo
    @

Eu entendi que é um Terminal Services habilitado em um servidor virtual, INTERNO. Entregando conexão para rede interna. Desta forma, é uma Nuvem Privada.

Anônimo
    Inativo
    @

É bom entender primeiro o que NÃO é um Cloud. Somente uma virtualização não caracterizar uma nuvem. Tem outras questões a serem avaliadas.

A questão é a seguinte: Quem usa este servidor virtual? É um serviço prestado POR terceiro? É prestado algum serviço PARA um terceiro? É da empresa ou compartilha com alguém? Consegue acessar internamente também?

Pode ser uma nuvem Privada, dependendo da resposta, mas também pode ser uma nuvem hibrida, se utilizar um serviço de terceiro por exemplo.

Esta questão só é importante conceitualmente. Perceberam? Porque na prática, isso pouco importa! :)

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.