0 voices, 0 resposta
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #55764

    Anônimo
    Inativo
    @

    Que processo devemos utilizar para treinamento a colaboradores?

    Seria requisição de serviços?

    #56672

    Dá um exemplo para ver se consigo te ajudar.

    #56673

    Anônimo
    Inativo
    @

    Exemplo: um colaborador quer aprender a fazer uma fórmula no Excel, formatar um Texto etc.

    Tem diferença sobre um treinamento em que o colaborador solicita à T.I e um treinamento obrigatório?

    Exemplo: O usuário tem que aprender a fazer devolução de produto e emitir NF-eletrônica.

    #56674

    Se são ferramentas de negócio, o dono do sistema treina o usuário. Faz parte da etapa do Gerenciamento de Projetos ou de Implantação do sistema, ou ainda, Gerenciamento de Mudanças.
    Se é um usuário novo, é no processo de contratação que isso ocorre, podendo ser incluso no processo de Requisição de Serviços sim.

    #56684

    Anônimo
    Inativo
    @

    Boa tarde Adriano!

    Volto na mesma dúvida. Tenho um sistema e posso escolher os processos: Acesso, Armazenamento, Evento, Incidente, Mudança, Problema, Requisição de Serviços, Solução de Contorno.

    Não estou conseguindo encaixar o Treinamento de colaboradores nesses processos.

    Exemplo: Ensinar o André a trocar uma placa de rede. É um treinamento. Qual processo deveria usar? Posso criar um novo processo chamado treinamento? Ficaria dentro da ITIL?

    #56685

    Anônimo
    Inativo
    @

    Fabiano.

    De onde de você tirou estes processos de Armazenamento e Solução de Contorno?????
    Menos é mais, vai por mim. Nada de criar processo novo, você está complicando demais algo é simples.
    Treinamento é uma ATIVIDADE e ponto final.

    Quem abre um chamado solicitando um treinamento de como trocar uma placa de rede? Nunca vi isso. Explica melhor.

    Estude o processo de Gerenciamento de Conhecimento, pois acho que vai te ajudar bastante.

    Abraços
    Adriano

    #56686

    Anônimo
    Inativo
    @

    Olá Adriano.

    Desculpe, informei um exemplo simples demais. Outro exemplo: treinamento para aprender a trabalhar com novo módulo de um sistema ou como cadastrar um produto e emitir uma Nota Fiscal Eletrônica desse produto.

    Quando ocorre isso escolho o processo Requisição de Serviços, mas gostaria de ter certeza se esta correto.

    #56687

    Anônimo
    Inativo
    @

    Vou dar uma olhada também no processo de gerenciamento de conhecimento.

    #56688

    Assista isso: https://www.youtube.com/watch?v=fcPoNmvCD60

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.