0 voices, 0 resposta
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

Anônimo
    Inativo
    @

Que processo devemos utilizar para treinamento a colaboradores?

Seria requisição de serviços?

Dá um exemplo para ver se consigo te ajudar.

Anônimo
    Inativo
    @

Exemplo: um colaborador quer aprender a fazer uma fórmula no Excel, formatar um Texto etc.

Tem diferença sobre um treinamento em que o colaborador solicita à T.I e um treinamento obrigatório?

Exemplo: O usuário tem que aprender a fazer devolução de produto e emitir NF-eletrônica.

Se são ferramentas de negócio, o dono do sistema treina o usuário. Faz parte da etapa do Gerenciamento de Projetos ou de Implantação do sistema, ou ainda, Gerenciamento de Mudanças.
    Se é um usuário novo, é no processo de contratação que isso ocorre, podendo ser incluso no processo de Requisição de Serviços sim.

Anônimo
    Inativo
    @

Boa tarde Adriano!

Volto na mesma dúvida. Tenho um sistema e posso escolher os processos: Acesso, Armazenamento, Evento, Incidente, Mudança, Problema, Requisição de Serviços, Solução de Contorno.

Não estou conseguindo encaixar o Treinamento de colaboradores nesses processos.

Exemplo: Ensinar o André a trocar uma placa de rede. É um treinamento. Qual processo deveria usar? Posso criar um novo processo chamado treinamento? Ficaria dentro da ITIL?

Anônimo
    Inativo
    @

Fabiano.

De onde de você tirou estes processos de Armazenamento e Solução de Contorno?????
    Menos é mais, vai por mim. Nada de criar processo novo, você está complicando demais algo é simples.
    Treinamento é uma ATIVIDADE e ponto final.

Quem abre um chamado solicitando um treinamento de como trocar uma placa de rede? Nunca vi isso. Explica melhor.

Estude o processo de Gerenciamento de Conhecimento, pois acho que vai te ajudar bastante.

Abraços
    Adriano

Anônimo
    Inativo
    @

Olá Adriano.

Desculpe, informei um exemplo simples demais. Outro exemplo: treinamento para aprender a trabalhar com novo módulo de um sistema ou como cadastrar um produto e emitir uma Nota Fiscal Eletrônica desse produto.

Quando ocorre isso escolho o processo Requisição de Serviços, mas gostaria de ter certeza se esta correto.

Anônimo
    Inativo
    @

Vou dar uma olhada também no processo de gerenciamento de conhecimento.

Assista isso: https://www.youtube.com/watch?v=fcPoNmvCD60

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.