0 voices, 0 resposta
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

Anônimo
    Inativo
    @

A forma de cadastro de PDUs foi alterada no programa de Requisitos de Certificação Continuada (CCR) do PMI.
    Dentro do novo conceito de triângulo de talentos, quantas PDU podem ser cadastradas em cada uma das três competências, referente ao curso COBIT 5 MASTER PREP ?
    1) Gerenciamento técnico de projeto ( x PDUs)
    2) Liderança ( y PDUs)
    3) Gerenciamento estratégico e de negócios ( z PDUs)

Olá Marcos.

Se fossemos uma R.E.P PMI determinaríamos estas divisões, então, neste caso, você deve consultar o próprio PMI e avaliar o que compõe cada competência.
    Veja em outro post que eu falo isso: https://www.pmgacademy.com/pt/forum/governanca-de-ti/277-pdu-no-curso-do-cobit-5#586

Abraços
    Adriano

Anônimo
    Inativo
    @

Adriano,
    Seria interessante vc realizar esse trabalho até mesmo para tentar padronizar o report e consequentemente gerar maior credibilidade do curso junto ao PMI.
    Na descrição do seu curso tem a propaganda do acumulo de pontos, nada mais natural que o fornecedor detalhe a partilha frente as regras existentes.

Anônimo
    Inativo
    @

Legal sua observação Marcos, mas a credibilidade que devemos mostrar não é para o PMI, mesmo porque o curso não é oficial deles. A nossa credibilidade está declarada e formalizada junto à ISACA e APMG-International da qual é responsável pela qualidade técnica, por isso somos auditados anualmente.

O PMI é um, dentre vários institutos, que cobram pontuações, além disso, não faria sentido ter que determinar as regras e divisões para todos os nosso cursos, por isso cada instituto mantém os seus procedimentos para tal, da mesma forma que a EXIN, Peoplecert, CompTIA, ISEB, Axelos, APMG e outros que cobram os certificados, cursos e pontuações, como por exemplo, para os cursos de nível Advanced, Expert, Master, etc.

Já imaginou se adequar às regras destes institutos que mudam toda hora? Isso sem contar que o PMI é um deles. Por isso eu insisto que consulte estes institutos, já que são eles que são responsáveis por definirem tais regras, e não a empresa que oferece o curso. Isso esta descrito claramente no site deles. Se fossemos uma empresa REP PMI a situação seria diferente.

Um grande abraço e obrigado por me ajudar a esclarecer as regras do PMI.

Abraços
    Adriano

Anônimo
    Inativo
    @

Faz total sentido Adriano. Eu não acredito que as empresas que vendem curso tem como obrigação colocar as regras no site e MUITO MENOS fazer esta divisão, caso contrário o PMI não deixaria disponível aos PMPs as suas próprias regras.

Eu sou PMP e consultei o site do PMI para incluir os PDUs da forma que o curso mais me antendeu, ou seja, para mim este curso não me atende como competência técnica de gerenciamento de projetos, mas para outros alunos talvez sim.

Já pensou uma empresa que tem mais de 100 cursos ter que fazer este trabalho? No-sense.

Bjos
    Aline

Anônimo
    Inativo
    @
    Marcos Tavares wrote:
    Adriano,
    Seria interessante vc realizar esse trabalho até mesmo para tentar padronizar o report e consequentemente gerar maior credibilidade do curso junto ao PMI.
    Na descrição do seu curso tem a propaganda do acumulo de pontos, nada mais natural que o fornecedor detalhe a partilha frente as regras existentes.

Quanto ao termo que utilizou sobre “propaganda”, acredito ter colocado de forma equivocada colega Marcos, já que este tipo de informação nas páginas de vendas tem o objetivo de justamente evitar criar tópicos como este aqui no fórum.

Anônimo
    Inativo
    @

Adriano,
    Não quero gerar polêmica mas infelizmente como cliente não concordo.
    Se existe a propaganda especifica da pontuação do PMI na venda do seu curso, como fornecedor vc deveria pelo menos sugerir.
    A credibilidade a que me referi foi dos seus clientes frente ao PMI no report dos pontos e não da qualidade do curso ou da APMG.

Aline
    O PMI deixa aberto o cadastro porque não existe relação predefinida de cursos (o que seria impossível) e não a interpretação de conteúdo do curso.

Anônimo
    Inativo
    @

Sempre vai ter alguém que quer tudo de mão beijada.

Anônimo
    Inativo
    @

Vou contribuir com uma dica para cadastro de PDUs para cursos oficiais em instituições Não-REP PMI:

1. Acesse o CCRS
    2. Clique em “Report PDUs”
    3. Clique em “Course or Training”
    4. Em “Activity”, busque pelo nome do Curso. Por exemplo: “ISO 27002 Foundations” ou “Cobit 5”
    5. Ao exibir as opções, clique na que casa perfeitamente ou mais se aproxima com o nome do curso que você concluiu E POSSUI O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

IMPORTANTE: Busque sempre um curso com exatamente o mesmo nome, assim sua chance de sucesso é maior. Como a PMG possui cursos oficiais é quase impossível você não encontrar cursos com o mesmo nome de outros REPs que também são institutos oficiais. Procure com atenção e carinho.

6. Todos os campos serão preenchidos, inclusive a distribuição de horas.

OBSERVAÇÃO: Se você repetir isso para cada REP disponível, vai perceber que cada um distribui as horas de forma diferente. Então cabe a você fazer esta análise de como o curso contribuiu para o seu crescimento profissional.

7. Anote a distribuição de horas de acordo com a sua avaliação do Curso/REP que mais se adequa ao seu caso.
    8. Reinicie o “Report PDUs” e agora preencha com os dados da Instituição de Ensino onde você cursou, preencha o nome do curso livremente (já que não haverá na base de dados do PMI).
    9. Submeta seus PDUs para análise do PMI.

LEMBRETE: Se cair em exigência, você precisará enviar o Certificado para comprovar que realizou o curso e de preferencia que este certificado tenha a quantidade de horas do curso. Na pior das hipóteses o PMI vai aceitar parte das horas e rejeitar outra parte (já aconteceu comigo). Neste caso, entre em contato com eles e ajuste as horas conforme orientação direta que você receberá do PMI.

Espero ter ajudado.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.