0 voices, 0 resposta
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Anônimo
    Inativo
    @

Já estou estudando todo conteúdo, fazendo os simulados e entendi muitas coisas até difíceis, mas estou com uma dúvida em uma questão simples.

“””Qual aspecto da confiabilidade da informação que está em risco quando um funcionário nega envio de uma mensagem específica.
    Resposta: Integridade””””

Integridade não é exatidão dos dados?
    Por exemplo, o Adriano me pede para enviar uma mensagem e eu nego, a mensagem não estará disponível à ele pois eu não enviei. Isso não seria Disponibilidade?

Essa é a minha dúvida. Por favor me ajude Adriano.

Olá Fábio.

Disponibilidade NÃO É. Um exemplo de uma ameaça à disponibilidade é sobrecarregar uma infraestrutura.
    Exatidão NÃO É. Exatidão não é um aspecto de confiabilidade. É uma característica de integridade.
    Integridade é a resposta CORRETA. A negação do envio de uma mensagem está relacionada à irretratabilidade (não repúdio), uma ameaça à integridade.
    Confidencialidade NÃO É. O uso indevido e/ou divulgação de dados são ameaças à confidencialidade.

Abraços
    Adriano

Anônimo
    Inativo
    @

Bom dia Adriano,

Autenticidade e Não Repúdio seriam um subconjunto da Integridade, certo?

Oi Luiz.

Não!
    Autenticidade, conforme algumas fontes, faz parte das definições do atributo de segurança, ou seja, confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade. No exame só considere os três: confidencialidade, integridade e disponibilidade.

Não-repúdio já está respondido conforme post acima do nosso amigo Fábio, ou seja, é uma ameaça à integridade

Abraços
    Adriano

Anônimo
    Inativo
    @

Entendido.
    É porque as vezes surgem questões em provas que não são muito claras, e as vezes somos levados à interpretar de outra forma. Nesta questão mesmo poderia ter a alternativa do Não Repúdio, que seria a mais correta.
    Abs.
    Luiz Gustavo

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.