#56060

Anônimo
Inativo
@

Olá Carlos Alberto.

A Certificação ITIL Foundation, que creio eu foi o nível da certificação que você acabou de passar, é apenas o início da carreira ITIL, que também creio eu você deve ter visto no curso, onde existem o níveis intermediário, expert e master. Não sei se você é um profissional de Infraestrutura/Suporte ou de desenvolvimento ou banco de dados,mas para todos esses profissionais o entendimento da ITIL, no dias atuais, é essencial.

A ITIL trata no nível tático e operacional, apesar de termos uma fase de estratégia no ciclo de vida do serviço. O Cobit já trata do nível estratégico, existe um maior detalhamento de indicadores e do o que pode ser feito para alcançar níveis de maturidade mais altos.

Sobre o PMP é costume falar que se você tira essa certificação você será um Gerente de Projetos em qualquer área de você tem especialidade. Se você tem mais certificações na ITIL então você pode gerenciar um projeto de implantação de processos da ITIL com mais propriedade.

Creio que você deve amadurecer no ITIL, procure tirar as certificações do nível Intermediário. Trilhe sua carreira dentro da ITIL, depois faça um MBA de Gerenciamento de Projetos e Tire o PMP. Se você quiser ser um Auditor de Serviços de TI então vá para o COBIT e demais carreiras do ISACA.

Espero ter ajudado.