#56694

Anônimo
Inativo
@

Vou contribuir com uma dica para cadastro de PDUs para cursos oficiais em instituições Não-REP PMI:

1. Acesse o CCRS
2. Clique em “Report PDUs”
3. Clique em “Course or Training”
4. Em “Activity”, busque pelo nome do Curso. Por exemplo: “ISO 27002 Foundations” ou “Cobit 5”
5. Ao exibir as opções, clique na que casa perfeitamente ou mais se aproxima com o nome do curso que você concluiu E POSSUI O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

IMPORTANTE: Busque sempre um curso com exatamente o mesmo nome, assim sua chance de sucesso é maior. Como a PMG possui cursos oficiais é quase impossível você não encontrar cursos com o mesmo nome de outros REPs que também são institutos oficiais. Procure com atenção e carinho.

6. Todos os campos serão preenchidos, inclusive a distribuição de horas.

OBSERVAÇÃO: Se você repetir isso para cada REP disponível, vai perceber que cada um distribui as horas de forma diferente. Então cabe a você fazer esta análise de como o curso contribuiu para o seu crescimento profissional.

7. Anote a distribuição de horas de acordo com a sua avaliação do Curso/REP que mais se adequa ao seu caso.
8. Reinicie o “Report PDUs” e agora preencha com os dados da Instituição de Ensino onde você cursou, preencha o nome do curso livremente (já que não haverá na base de dados do PMI).
9. Submeta seus PDUs para análise do PMI.

LEMBRETE: Se cair em exigência, você precisará enviar o Certificado para comprovar que realizou o curso e de preferencia que este certificado tenha a quantidade de horas do curso. Na pior das hipóteses o PMI vai aceitar parte das horas e rejeitar outra parte (já aconteceu comigo). Neste caso, entre em contato com eles e ajuste as horas conforme orientação direta que você receberá do PMI.

Espero ter ajudado.