EXIN lança Certificação Foundation em OpenStack Software

PMG Academy

PMG Academy

em 19 de fevereiro de 2015
EXIN Lança Mundialmente a Certificação Foundation em OpenStack Software

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

EXIN lança mundialmente a Certificação Foundation em OpenStack Software, o único programa vendor-neutral do mercado!

O EXIN anuncia o lançamento da Certificação Foundation em OpenStack Software. Primeiro e único programa de certificação OpenStack vendor-neutral no mercado.

Para quem ainda não conhece, o OpenStack é um sistema operacional de código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode acessar o código-fonte, fazer alterações ou modificações.

Além disso, esse sistema é destinado para a construção de nuvens públicas e privadas, iniciado em 2010 pela Rackspace e pela NASA. Nesse sentido, o EXIN lança Certificação Foundation.

Uma plataforma de tecnologia cloud apoiada por uma Fundação independente e por uma comunidade global que detém estrutura ímpar.

São mais de 17.000 membros individuais e 347 organizações de apoio em 140 países, incluindo AT&T, Cisco, Dell, HP e IBM.

O novo programa é vendor-neutral e está totalmente alinhado com o programa de Cloud Computing já existente.

Este programa, consiste em informações relacionadas ao OpenStack como os diferentes tipos de serviços na nuvem Platform-as-a-Service (PaaS), Software-as-a-Service (SaaS) e Infrastructure-as-a-Service (IaaS).

Além disso, o conhecimento ligado ao negócio será testado: qual é o valor em usar o OpenStack? Quais são os riscos? E quais são os elementos-chave na escolha do provedor adequado de serviços na nuvem?

O exame de certificação EXIN Foundation em OpenStack Software testa os profissionais nos conhecimentos básicos e compreensão do OpenStack.

Ele já está disponível em Inglês em toda a rede de parceiros do EXIN e também no EXIN Anywhere, o sistema de provas com monitoramento remoto.

Como consequência da atuação global do EXIN e ampla cobertura geográfica (125 países), ainda este semestre, exames em:

  • Japonês;
  • Chinês;
  • Português (Brasil);
  • Espanhol latino-americano;
  • Coreano.

Tempo de formação para a certificação em OpenStack Software

A certificação em OpenStack Software normalmente se enquadra em um curso de formação de 3 dias, conforme a disponibilidade da pessoa.

O programa está disponível para parceiros EXIN e inclui o Guia de Preparação e também um simulado do exame.

Ao longo de 2015, o EXIN planeja lançar níveis superiores do programa com uma visão mais técnica e profunda sobre o assunto.

Nesse meio tempo, profissionais interessados em conhecer um pouco mais sobre o programa também podem acessar estes documentos no site do EXIN (clique aqui).

Mulher estudando OpenStack Software para tirar certificação da EXIN
O EXIN compreende a importância da versatilidade na indústria de TI, por isso que o grande valor que ele oferece ao profissional

“Cloud tornou-se parte integrante da forma como fazemos negócios atualmente, já é um grande negócio e deverá crescer ainda mais”, disse Bernd Taselaar, CEO do EXIN.

Além disso, Taselaar completou que como muitos fornecedores de TI e provedores de cloud incluíram a tecnologia de código aberto OpenStack em suas ofertas, habilidades e conhecimento nesta área passam a ser requisitadas pelo mercado.

Por fim, o CEO afirmou: “Como o primeiro instituto de exame vendor-neutral no mercado global, o EXIN quer alinhar as necessidades do mercado com os requisitos de competência individual dos profissionais, lançando os programa de certificação OpenStack em uma escala global”.

Parceria com a HP

Em linha com a estratégia do EXIN em criar um apoio imediato e amplo para o programa de certificação em OpenStack, o EXIN estabeleceu uma estreita parceria com a HP.

Embora a certificação EXIN Foundation em OpenStack seja um produto verdadeiramente vendor-neutral, a HP tem sido um parceiro tecnológico importante para a troca de conhecimento prático e atualizações de mercado.

Leia também! Veja o nosso artigo sobre carreiras na área de Gerenciamento de Serviços de TI.

HP será o parceiro global de lançamento da Certificação Foundation em OpenStack Software através da HP Education Services, mas outros parceiros EXIN também estão aptos a entregar os treinamentos e exames.

Para uma visão completa dos provedores credenciados para este e outros produtos, visite o site do EXIN.

“A solidez do nosso programa de certificação se beneficia da profunda experiência da HP no desenvolvimento de nuvens privadas e implementações baseadas  na tecnologia OpenStack “, acrescentou Taselaar.

Logo após, acrescentou a afirmação: “Junto com a experiência do EXIN em preencher as lacunas de competência, e validar habilidades e conhecimento”.

Ademais, a intenção do CEO é que este programa ajude as empresas a construir forças de trabalhos sólidas e com profissionais de TI que estejam certamente prontos para a nuvem.

 Fonte: EXIN

Enfim, comente se você gostou do nosso texto. Se acaso estiver com alguma dúvida, nos pergunte.

Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Até mais!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *