Certificação EXIN Agile Scrum Master

PMG Academy

PMG Academy

em 6 de abril de 2020
Certificação EXIN Agile Scrum Master

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Certificação EXIN Agile Scrum Master

Em 2015, a EXIN expandiu sua oferta global de certificação, com o lançamento internacional do EXIN Agile Scrum Master. O lançamento marcou o aprofundamento no portfólio da certificação EXIN Agile Scrum, oferecendo aos candidatos e empregadores uma evidência, com reconhecimento mundial para competências avançadas e habilidades no campo de Agile Scrum.

Certificação Cost-Efficient

O Agile é uma abordagem popular para gerenciar projetos de forma flexível, uma filosofia que se originou dentro do desenvolvimento de software, mas que tem sido  utilizado em outros tipos de projetos.

Como a abordagem Agile foca na auto-organização e nas capacidades multifuncionais, com equipes enxutas e pequenas etapas de desenvolvimento chamadas “Sprints”, essa filosofia resulta em um modo mais flexível de trabalho.

Portanto, a intenção é criar produtos de alta qualidade e serviços alinhados com a necessidade de mudança do cliente. Nesse sentido, o Scrum é o framework mais conhecido e amplamente adotado para desenvolvimento Ágil.

Exin Agile Scrum Master

Dentro do domínio de Projeto e Gerenciamento de Programa, o EXIN já oferecia o Agile Scrum Foundation, que é o primeiro nível da certificação, ele valida o conhecimento homogêneo combinado do profissional de TI em metodologias Agile e práticas Scrum.

Já a certificação EXIN Agile Scrum Master oferece aos profissionais da área de gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software, gestão de negócios e gerenciamento de serviços de TI; um reconhecimento internacional baseado no e-CF*, dessa maneira, confirmando seu profundo conhecimento e habilidades em Agile Scrum.

O nível Master da certificação foi desenvolvido por experts EXIN em exames e certificações, juntamente com especialistas internacionais de alto nível na área de Agile Scrum, incluindo pesquisadores universitários.

Ao contrário da maioria das certificações de nível mais elevado, a certificação Agile Scrum Master não requer explicitamente nenhuma experiência profissional em Agile. Ela é aberta aos profissionais que já trabalham com Agile Scrum ou planejam trabalhar de acordo com essa filosofia.

Outro diferencial, frente a outras ofertas do mercado, é que o EXIN Agile Scrum Master não exige que os candidatos afiliem-se ou precisem de uma re-certificação posterior. Ao invés disso, o EXIN optou por desenvolver e entregar uma certificação com alta qualidade, mas cost-efficient. A fim de manter o programa acessível a todos os profissionais interessados em trabalhar com Agile Scrum.

Pré-requisitos do Exame

O EXIN Agile Scrum Master consolida e aprofunda conhecimentos do exame de nível Foundation e traz componentes práticos.

Entretanto, a certificação de nível Foundation não é pré-requisito obrigatório. No entanto, o EXIN a recomenda fortemente ou outras certificações equivalentes como PRINCE2 Agile, EXIN Lean IT Foundation e certificações do Scrum.org e Scrum Alliance.

Já fazer o treinamento com um provedor de treinamento credenciado é um pré-requisito obrigatório. Esse treinamento inclui atividades prática e cumpre carga horária de 2 dias. O EXIN Agile Scrum Master está disponível através do EXIN Anywhere e  nos seguintes idiomas: inglês, holandês, japonês, espanhol, português (Brasil) e francês.

Qualidade Comprovada Pelo e-CF

Seguindo o padrão de outras certificações do portfólio do EXIN, esta certificação foi desenvolvida usando os princípios do e-Competence Framework (e-CF).

O e-CF confirma a qualidade da certificação e garante o desenvolvimento da competência desejada. Algumas das competências cobertas pelo nível avançado da certificação Agile Scrum são: Product/Service Planning; Application Design; Solution Deployment; Problem Management; Personnel Development; Project and Portfolio Management; Process Improvement e Business Change Management.

“A certificação EXIN Agile Scrum Foundation já tem alto índice de solicitação em vários países”, disse Bernd Taselaar, CEO do EXIN. A qualidade baseada no e-CF, a relação custo/benefício e adaptação para a demanda local contribuíram para o seu sucesso. Eu espero o mesmo para nível avançado de Agile Scrum, especialmente porque ele foi desenvolvido de baixo para cima, ouvindo atentamente os usuários internacionais.”

Fonte: EXIN

 


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá Visitante! 😊 Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X