Evite ser enganado pelo seu fornecedor de Governança e GSTI

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 8 de maio de 2020
Evite Ser Enganado Pelo Seu Fornecedor de Governança e GSTI

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Evite ser enganado pelo seu fornecedor de Governança e GSTI

Evite Ser Enganado Pelo Seu Fornecedor de Governança e GSTI! Pois bem… Que paradoxo! Afinal, eu sou consultor de Processos e Governança de TI e, por isso, eu pretendo aqui alertar os meus clientes a tomarem cuidado com pessoas como eu (hein?!).

Pois é… Antes de tudo, acreditem! Em sua grande maioria, fornecedores e consultores não provocam essa sensação de insegurança de modo proposital.

Desse modo, eu devo alertar aos Executivos, Líderes e Gestores – que contratam fornecedores de ferramentas ou consultores de processos, para a Gestão de Serviços de TI ou de Governança –  que não se sintam acuados ou envergonhados pela enxurrada de jargões. Enfim, eu sei que alguns parecem até siglas utilizadas em Física Quântica.

GRÁTIS: Curso Online ITIL® 4 Overview – ITSM Best Practices Introduction.

No entanto, pode parecer estranho, mas como consultor, também já me vi muitas vezes como um rei, em uma mesa de reunião, falando de termos jamais vistos por meus clientes. Além disso, diante da apatia deles, algumas vezes tive certeza que estavam compreendendo cada palavra expressa. Mas, não é verdade que “Quem cala consente?”. Que bobagem!

Entretanto, os meus cabelos brancos me ensinaram que, mais cedo ou mais tarde, o consultor/fornecedor será prejudicado. Ou seja, um pouco pior, o projeto vai finalizar totalmente diferente do que o cliente almejava.

Então, acabe com isso agora! Entenda o que o seu fornecedor ou consultor está falando, para não confundir Gerenciamento de Incidentes com Gerenciamento de Problemas.

Faça agora download do Glossário Oficial da ITIL® versão 4 e seja feliz!

Faça o download do Glossário:

Insira seu Nome e E-mail para receber o link para Download

* Adicionaremos o seu e-mail em nossa Newsletter. Caso não queira receber novas mensagens, basta editar as preferências no e-mail que enviaremos.

Dúvidas

Gostou do nosso conteúdo?

Leia também:

Se acaso ficou alguma questão, deixe aqui o seu ponto de vista.

Que, logo após, nós, da PMG Academy, vamos responder o mais breve. Até logo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *