CompTIA Lança Nova Certificação para Nível Foundation

PMG Academy

PMG Academy

em 29 de outubro de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A CompTIA, Associação Comercial da Indústria de TI, anuncia a disponibilidade do exame de certificação CompTIA IT Fundamentals, que abrange uma gama de temas de TI e fornece uma base sólida nos conceitos de tecnologia e práticas organizacionais em uso atualmente.

“O conhecimento em TI é um elemento crítico na economia de inovação atual, que leva emprego e alimenta o crescimento em muitos outros setores, diz Marco Carvalho, agente da CompTIA Brasil. “Esta credencial aborda a necessidade crescente de uma compreensão mais profunda de fundamentos de tecnologia em uma organização.”

A certificação CompTIA IT Fundamentals destina-se aos profissionais que ocupam funções que requerem uma compreensão de nível fundamental das terminologias de TI, mas não são necessariamente envolvidos no dia a dia do trabalho, nem na operacionalização das atividades. Também é relevante para as organizações que desejam promover e verificar a fluência básica da terminologia de TI, além de conceitos entre seus empregados.

Parceiros de vendas, engenheiros de vendas, gerentes de conta, gerentes de desenvolvimento de negócios, especialistas de produto e de marketing e equipe de suporte ao cliente de primeiro nível são apenas algumas das categorias de trabalho que podem se beneficiar com essa credencial.

A certificação CompTIA IT Fundamentals também é relevante para estudantes ou para profissionais que consideram mudar de carreira e ingressar no mundo TI. Com uma credencial de uma organização conhecida e respeitada, o candidato demonstra aos potenciais empregadores que está apto a ingressar no mercado de trabalho de TI. Além disso, a IT Fundamentals pode servir como um trampolim para certificações de competências mais avançadas, tais como a CompTIA A+. Validar competências por meio de uma certificação pode definir o cenário para novas oportunidades e avanços profissionais. Por exemplo, 93% dos gerentes de contratação acreditam que certificações são benéficas, de acordo com o estudo da CompTIA Employer Perceptionsof IT Training &Certification.

O exame para a certificação CompTIA IT Fundamentals cobre cinco categorias: software, hardware, segurança, rede e literatura básica de TI. Os objetivos do exame estão disponíveis no CompTIA Certification website. O material de treinamento para o exame CompTIA IT Fundamentals estará disponível com o curso CompTIACertMaster,esperado para novembro próximo.

O CompTIACertMaster é uma solução de aprendizagem on-line, baseada na confiança, que combina princípios-chave e pesquisa da ciência do cérebro. Neurobiologia, psicologia cognitiva e jogos ajudam os usuários à – não apenas memorizar – mas sim a aprender e reter o material. O aluno é capaz de se desenvolver na plataforma CompTIACertMaster em seu próprio ritmo, de uma forma que satisfaça seu estilo único de aprendizagem e seu conhecimento prévio.

A certificação CompTIA IT Fundamentals está disponível para todo mundo na versão da língua inglesa. Exames em outras línguas serão introduzidos nos próximos meses. Para mais informações visite: http://certification.comptia.org/getCertified/certifications/comptia-it-fundamentals. Com a introdução do exame CompTIA IT Fundamentals, a associação anuncia que irá aposentar o exame CompTIA.

Fonte: Portal Convergencia Digital

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Você voltou! 😊 Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
Aproveite agora o desconto de 10%! Essa é a sua última chance! Resgatar Agora!

×

Olá Visitante! 😊 Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X