Do Que Adianta Ser Um Instrutor Oficial?

Simone Martins

Simone Martins

em 30 de setembro de 2014
como-ser-instrutor-oficial

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Do Que Adianta Ser Um Instrutor Oficial?

No mercado de treinamento, existem muitos profissionais que são instrutores certificados oficiais. Mas o que estes profissionais têm a mais que os outros?

Já é mais do que comprovado o peso de uma certificação sobre um profissional, candidato, instrutor, empresa ou instituição. Quando a certificação é “oficial”, o peso é ainda maior.

Em Tecnologia da Informação, meio em que trabalhamos e convivemos, podemos afirmar que o valor agregado para o profissional certificado é maior do que o título, status ou destaque no mercado de trabalho.

Ser um instrutor oficial garante que você, além da capacitação oficial que possui, tenha apoio, material e suporte, assim como seja inserido no que há de mais atualizado sobre o assunto certificação.

Isso, porque os instrutores oficiais têm acesso ao material oficial, material de instrutor e é informado sobre as atualizações de versões ou revisões de material em primeira mão. Além de receber indicação das Empresas de Treinamentos Oficiais para ministrar cursos e aplicar exames.

A PMG Academy é uma empresa de treinamento oficial credenciada à Exin e PeopleCert e tem um pool de instrutores oficiais. Alguns credenciados internamente e outros que já são credenciados e trabalham em parceria com os materiais da Editora PMG.

Se você tiver interesse em fazer parte desse pool de instrutores, veja como é o processo:

– Imprescindível ter experiência de 2 anos em treinamento
– Certificação nos módulos que pretende ministrar treinamento
– Deve ter 9 pontos em certificação – Em Itil, por exemplo significa que precisa ser ter ITIL Foundation V3 + 2 níveis do ITIL Intermediate.
– Apresentar disponibilidade de agenda
– Encaminhar cv em Língua Portuguesa e em Inglês para [email protected];
– A PMG agenda uma entrevista pessoal ou por Skype (dependendo da localização) com um de seus consultores nível sênior;

O Instrutor precisa da seguinte lista de documentos:

  • Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Passaporte se tiver, Comprovante de Residência)
  • Cópia dos Certificados
  • Formulário a preencher, fornecido pela PMG

Depois, a PMG encaminha os documentos + o parecer de entrevista para o Instituto da Acreditação (Exin ou PeopleCert) com toda a documentação;

Então Instituição de Acreditação avalia documentação, emite Invoice para pagamento de uma Taxa de Acreditação diretamente para o Instrutor. O instrutor paga a taxa e está acreditado como Instrutor Oficial para cursos de tal instituto.

Ter reconhecimento, receber indicações para consultorias ministrando treinamentos em grandes empresas, além de ter contato com renomados profissionais gestores de TI do Brasil, são apenas algumas das inúmeras vantagens de ser instrutor oficial de um dos maiores centro de treinamentos do Brasil, a PMG Academy.

Veja a opinião de alguns dos instrutores oficiais com quem temos o prazer de trabalhar:

 Depoimentos

Foto danilo-3-menor“Tenho trabalhado com as melhores práticas da ITIL, CobiT entre outros. Durante este período ministrei inúmeros treinamentos envolvendo empresas e universidades. Com a experiência adquirida, pesquisei a melhor forma de entregar cursos de excelência quanto ao conteúdo, material do aluno e do instrutor, bem como ter um diferencial competitivo no mercado. Nestas pesquisas, encontrei a PMG, uma empresa autorizada, onde a qualidade do material didático, o material de apoio, a metodologia dos treinamentos e a possibilidade de me tornar um instrutor oficial foram ao encontro dos meus objetivos. Dentro deste contexto o mercado torna-se mais receptivo, diminuindo a incerteza da qualidade antes da contratação do treinamento, possibilitando assim, trabalhar com as mais exigentes demandas das empresas dos mais diversos segmentos.”

Danilo Alves da Silva, Mestre em Engenharia de Produção e Planejamento Estratégico; Itil Master, Itil Expert, Cobit, Gerenciamento de Projetos. Curitiba, Paraná, Brasil.


rogerio-assis-menor

“Com certeza, o fato de ser um instrutor credenciado e trabalhar com material oficial é um grande diferencial de mercado. Esse diferencial agrega valor ao nosso serviço, transmitindo ao cliente uma maior segurança e confiabilidade na contratação dos serviços. Esta é uma constatação, já que o cliente não se importa em pagar um pouco mais por isso. Quando se procura por serviços de treinamento, o primeiro pensamento é na qualidade que, em grande parte, é garantida através de um treinamento oficial. Outra importância da parceria com uma  empresa credenciada  é o acesso ao material sempre atualizado, disponibilizado em forma de apostilas, simulados etc. Além de servir também como um fórum para discussão de eventuais questões técnicas.”

Rogério Almeida de Assis, COBIT, ITIL® Intermediate, ISO/IEC® 27002, ISO/IEC® 20000; Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.


perfil-davis-alves-1

“Quando recebi a indicação para me tornar um instrutor oficial PMG Academy, salientaram-me que o mesmo era restrito apenas a profissionais já credenciados pelos órgãos certificadores internacionais, como o EXIN. Particularmente achei surpreendente esse pré-requisito, pois desse modo, garante-se que o profissional que a PMG indica para ministrar os treinamentos das certificações, já foi previamente selecionado, avaliado e com seus conhecimentos técnicos e didáticos testados. Somente os mais capacitados são aprovados nesse processo. Isso garante que os alunos serão treinados por um instrutor que as competências foram previamente verificadas. Consequentemente, as chances dos alunos terem sucesso na aprovação dos exames são extremamente maiores!

Sou o professor Davis Alves, instrutor credenciado EXIN e oficial PMG Academy para ministrar os treinamentos preparatórios das certificações ITIL, ISO 27002, ISO 20000, Green IT Citzen e ITMP. Recomendo sem sombra de dúvidas os treinamentos, juntamente com a equipe de instrutores oficiais que a mesma conta. Isso com certeza fará toda a diferença no sucesso do treinamento que você procura. Experimente!”

Davis Alves, Pós-graduação em Master in Project Management – Gerenciamento de Projetos com ênfase PMI, Extensão pela Fundação Getúlio Vargas – FGV em Gestão da Tecnologia da Informação e Mestrando em Administração com Ênfase na Sustentabilidade de TI (Green IT), ITIL® Intermediate, COBIT,  DAC®, ICS/MCSA®, ITMP, GreenIT, ISO/IEC®27002, ISO/IEC®20000, São Paulo, Brasil.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Você voltou! 😊 Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
Aproveite agora o desconto de 10%! Essa é a sua última chance! Resgatar Agora!

×

Olá Visitante! 😊 Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X