Certificados em Segurança Cibernética são importantes? A APMG-International acredita que sim

PMG Academy

PMG Academy

em 15 de julho de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Instituto de Certificação APMG-International anunciou em seu blog que acredita na certificação de Segurança Cibernética e na formação como mecanismos-chave na batalha para garantir a segurança permanente da nossa nação.

O Instituto vem certificando diversos profissionais das diversas áreas da TI, através de um alcance amplo de Gerenciamento de Serviços de TI, Governança de TI e Qualificações de Gerenciamento de ativos.

Recentemente a APMG vem trabalhando em colaboração com a CESG, o braço de Segurança da Informação do GCHQ e a Autoridade Técnica Nacional de Garantia da Informação do Reino Unido (National Technical Authority for Information Assurance – UK).

Através desta relação de colaboração que têm ajudado a alargar o regime de certificação CESG Certified Professional (CCP) do setor público para o setor privado. A certificação CCP permite que os profissionais de segurança cibernética provar suas habilidades e ganhar o reconhecimento da indústria que merecem.


Curso Online sobre Segurança da Informação. Só aqui, na PMG Academy!

Curso Online sobre Ethical Hacking. Só aqui, na PMG Academy!

Curso Online sobre Secure Programming. Só aqui, na PMG Academy!


Em seguida, no início desde ano, a CESG anunciou que vai tomar mais um passo para ajudar as instituições de treinamento fazendo de seus treinamentos algo com nível de excelência parecida com o certificado de Certified Training Scheme (CCT) que a APMG-International já vinha fazendo com previsão para o verão/outono de 2014. Por ter uma rigorosa avaliação na certificação, a APMG será capaz de avaliar as qualificações de segurança cibernética entregues por organizações de formação para verificar se eles atendem os altos padrões esperados pelos CESG.

Com objetivo de melhorar seu portfólio de Segurança Cibernética, a APMG está trabalhando com o Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa (Dstl) e sua empresa de transferência de tecnologia e Inovações Ploughshare para entregar a novidade Cyber Defence Capability Assessment Tool (CDCAT®).

A Cyber Defence Capability Assessment Tool (CDCAT®) é uma maneira de as empresas avaliarem a sua própria preparação para a defesa de ataques cibernéticos, entender onde podem existir eventuais lacunas na capacidade de defesa e onde pode se aplicada. Para as organizações de todos os tamanhos isso poderia tornar o mundo complexo de segurança cibernética mais acessível e mais fácil de entender.


Confira: As 10 melhores dicas para você entrar no mercado de TI


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Você voltou! 😊 Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
Aproveite agora o desconto de 10%! Essa é a sua última chance! Resgatar Agora!

×

Olá Visitante! 😊 Você têm: Expirado!
00 Days
00 Hrs
00 Mins
00 Secs
para aproveitar o desconto de 15% (apenas nos cursos) Resgatar Agora!

@

Não ativo recentemente
X
X
X