Exame CobiT 4.1 Foundation foi descontinuado

PMG Academy

PMG Academy

em 14 de março de 2016
Exame CobiT 4.1 Foundation

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

ISACA informa: o exame CobiT 4.1 Foundation foi descontinuado

Se você ainda tinha dúvidas entre fazer o exame de Certificação do CobiT 4.1 Foundation ou CobiT 5 Foundation, agora, não te resta mais dúvida. A ISACA anunciou oficialmente em seu site que o exame foi descontinuado desde o dia 15 de março de 2016.

Nesse sentido, o uso de CobiT 5 nas empresas continua aumentando rapidamente e elas estão cada vez mais fazendo a transição do CobiT 4.1 para o CobiT 5.

Portanto, como resultado, os cursos da formação CobiT 4.1 Foundation da própria ISACA, além do exame oficial, não estão mais disponíveis para compra.

Aqueles que compraram o Exame do CobiT 4.1 na ISACA tinham até o dia 15 de março de 2016 para concluí-lo. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com [email protected].

A PMG Academy, por fornecer um curso de Governança de TI com base nas práticas do CobiT 4.1, incluindo estudos preparatórios para o exame de certificação, resolveu fazer um pouco diferente.

Então, fique ligado! A partir de agora, estamos oferecendo este curso completamente grátis em nosso site. Basta efetuar o login que o seu curso do CobiT 4.1 Foundation estará disponível no Ambiente do Aluno.

Além disso, até o final de mês de março de 2016, nós estaremos também fornecendo um cupom de desconto com 50% para o curso online oficial do CobiT 5 Foundation.

Gostou? Desse modo, basta efetuar a compra e digitar o seguinte código no carrinho: COBT41P5.

Homem usando seu laptop e fazendo exame CobiT Foundation
CobiT 5 é a versão mais recente do framework de boas práticas da ISACA

Sobre o CobiT 5

CobiT é a sigla para Control Objectives for Information and Related Technology. Essa é a quinta versão de um framework existente no mercado há quase 30 anos, que surgiu com o propósito de otimizar os processos de gestão de TI.

O CobiT 5 apresenta algumas diferenças quando comparado ao ITIL como, por exemplo, foco operacional e tático (ITIL).

Em outras palavras, o foco do CobiT 5 é mais voltado ao alinhamento de estratégias de gestão de TI de uma empresa do que ao setor responsável pela administração dos recursos voltados à tecnologia.

Outro ponto importante sobre a sua atualização: as primeiras versões, como o CobiT 1, 2 e 3, tinham como essência principal fazer auditorias nos processos de TI.

Dessa forma, o framework ajudava uma empresa a entender quais pontos precisavam de reparos em sua gestão.

Com o passar do tempo e as inovações do software acontecendo, o CobiT passou também a manter mais controle sobre a infraestrutura da empresa. E, aos poucos, também foi capaz de começar a abordar mais pontos estratégicos para a gestão de TI de uma empresa.

Para darmos um exemplo, de vinte anos para cá, o CobiT atualizou suas versões trazendo modelos como:

  • Risk IT;
  • Val IT;
  • Integração da ISO 15504;
  • E em sua última versão, o foco do CobiT 5 é alinhar pontos estratégicos às políticas internas da empresa.

Dúvidas

E aí, nós queremos saber de você se gostou do nosso conteúdo. Comente aqui embaixo ou compartilhe essa notícia com os seus amigos.

Mas, se acaso, você ficou com alguma questão, não hesite e deixe o seu ponto de vista.

Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Até mais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *