EXIN lança nova certificação: Secure Programming Foundation

PMG Academy

PMG Academy

em 5 de setembro de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O instituto de certificação EXIN vai lançou uma nova certificação internacional que visa as necessidades dos desenvolvedores de software e provedores de software que tenham base em programação. O certificado foi desenvolvido em cooperação com a Security Academy (com sede na Holanda). O Lançamento da certificação de Segurança da Programação Foundation (Secure Programming Foundation) ocorreu no dia 01 de Outubro de 2014.

Um novo público-alvo: Provedores de Software

Qual o motivo dos fornecedores de software investir em certificação de segurança da programação para seus desenvolvedores de software? O seu interesse reside no princípio do Lean: Quanto mais cedo o fracasso é descoberto, mais barato será a solução. Desenvolvedores de software certificados saberão como resolver problemas de segurança antes mesmo antes do software ser liberado. E os fornecedores de software serão capazes de entregar um software confiável a seus clientes.

O que é proramação segura?

Os desenvolvedores que possuirem o Secure Programming Foundation pela EXIN serão mais conscientes da necessidade de implementar medidas de segurança em fase de desenvolvimento. Além disso, os desenvolvedores se tornam mais bem informados sobre o tratamento das questões de segurança. Além disso, os programadores de seguros estão cientes das melhores maneiras de testar a existência de ameaças em seu software.


 Gostou do Artigo? Conheça também o Top 10 das certificações de TI


O que irá cair no exame?

O exame testa o conhecimento do candidato sobre os princípios básicos de programação segura:

Quais medidas que um programador precisa tomar para evitar ataques? Que tipo de ataques poderão vir de fora? O que pode ser feito para garantir a aplicação?

O exame testa o conhecimento do candidato nos princípios basicos de programação segura:

Que passos deve um progamador seguir para prevenir ataques? Quais ataques existem? O que pode ser feito para proteger a aplicação?

As matérias deste exame são autenticação e gerenciamento de sessão; Manuseio da entrada de usuários; autorização; configuração, manuseamento de erro e logging; criptografia e engenharia de software seguro.

As questões serão destinadas a programadores experiêntes.

Faça já a sua matrícula no Curso Online do EXIN Secure Programming Foundation.


Acesse a nossa Biblioteca Digital e nossa seção de simulados para certificação

Participe do Nosso Grupo no Linkedin


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *