EXIN Anuncia Mais Detalhes sobre a Nova Certificação de Segurança da Informação

PMG Academy

PMG Academy

em 31 de outubro de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O programa de qualificação em Segurança da Informação do EXIN é essencial, especialmente para qualquer organização que lida com informações confidenciais.

Devido à globalização das redes e troca de dados a informação é um alvo de fraudadores e crackers. Ao mesmo tempo, muitos colaboradores e até mesmo gestores desconhecem ameaças e riscos. Um pequeno e (aparentemente) insignificante erro humano pode ter consequências significativas para sua organização.


Não perca tempo: Conheça o Top 10 das Certificações de TI


Os riscos associados à perda, roubo ou abuso da informação são grandes. Mas as medidas que promovem a segurança da informação podem dificultar a forma como as pessoas executam seu trabalho. “Por que eu tenho de usar uma senha para realizar uma simples impressão? Por que eu tenho que desligar meu computador ao me ausentar?“. Aumentando a consciência das pessoas quanto ao risco, também aumenta o senso de responsabilidade.

O programa de qualificação em Segurança da Informação do EXIN tem como objetivo aumentar a conscientização e oferecer três níveis de certificação: Foundation (ISFS), Advanced (ISMAS) e Expert (ISMES). Os três níveis são baseados no código de prática da  norma ISO/IEC 27002. Os requisitos mínimos para segurança da informação estão descritos nesta norma ISO.

Benefício para empresas e profissionais:

  • Promover uma cultura corporativa consciente quanto aos aspectos de segurança.
  • Aprender formas práticas de manusear informações confidenciais.
  • Trabalhar de acordo com as recomendações da ISO/IEC 27002.
  • Ter a capacidade de responder a legislações e regulamentações.

ATENÇÃO: O programa de Segurança da Informação do EXIN está na lista das recomendações de capacitação e certificação do Gabinete de Segurança Institucional – Departamento de Segurança da Informação e Comunicações de Presidência da República – 17/IN01/DSIC/GSIPR

Assista ao Vídeo com detalhes sobre a nova certificação (em Inglês):

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *