Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

Infográfico: Certificação ITIL. Guia para o exame!

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 8 de maio de 2020
Infográfico: Certificação ITIL

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Infográfico: Certificação ITIL. Guia para você saber mais sobre o exame!

Vamos trazer aqui para você, um ótimo infográfico: Certificação ITIL. Mas antes de tudo, tome ciência de alguns assuntos importantes sobre esta prática que ajuda muitos profissionais e empresas da área da TI.

A sigla ITIL significa Information Technology Infrastructure Library”. Aliás, ela é composta por um conjunto de livros, que ensinam sobre as boas práticas (do inglês – best practices) do Gerenciamento de Serviços de TI a fim de agilizar processos.

Além disso, a ITIL foi desenvolvida no final dos anos 80, pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency). Contudo, hoje em dia, está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.

E neste infográfico, buscamos ilustrar da melhor forma possível o que é a ITIL, de onde ela vem e do que é composta. Em suma, ele servirá como um guia para você que está se preparando para o EXAME de certificação ITIL 4 e precisa ter os seus conhecimentos alinhados ao que poderá cair na prova.

Ainda não conhece a ITIL 4? Faça nosso Curso ITIL 4 Foundation.

Assim, ele se torna notável também para quem ainda não tirou a certificação e pensa em começar a carreira de gestão, a partir da ITIL 4 Foundation.

Faça o download do Infográfico Certificação ITIL:

Insira seu Nome e E-mail para receber o link para Download

* Adicionaremos o seu e-mail em nossa Newsletter. Caso não queira receber novas mensagens, basta editar as preferências no e-mail que enviaremos.

 

Leia também:  Carreiras e Certificações em Gerenciamento de Serviços de TI.

Sobre a nova ITIL 4

Logo após as suas mudanças, podemos observar alguns fatos que foram corrigidos. A primeira crítica é sobre uma análise detalhada da ITIL, que é muito vasta para ser entendida. A biblioteca ITIL atual, de 2011, tem cerca de 2.000 páginas. Ou seja, as pessoas não sabem por onde começar e nesse ínterim se perdem.

Ainda assim, outra crítica é que a ITIL poderia ser mais “legível” e prática, igual à conduta adotada na nova certificação do ITIL Practitioner publicada em 2016. Isto é, ela testa a capacidade de adotar, adaptar e aplicar conceitos de ITIL em uma empresa.

Em resposta, a equipe de atualização da ITIL tornou a ITIL 4 modular, além de mais enxuto e prático.

Por fim, o projeto modular permite que os pesquisadores da ITIL atualizem tópicos que estão evoluindo muito rápido. Por exemplo: gestão de mudanças e de incidentes.

Assim sendo, essa atualização vai reduzir “uma gordura” não vital e oferecer muitos exemplos de modelos e conselhos práticos.

Ainda não conhece a ITIL 4? Faça nosso Curso ITIL 4 Foundation.

Dúvidas

Esperamos ter sanado as suas dúvidas sobre a ITIL e caso você deseja saber mais, deixe aqui o seu ponto de vista.

E nós, da PMG Academy, iremos te responder logo depois o mais breve. Até mais!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *