Axelos está usando crowdsourcing para o desenvolvimento da nova qualificação ITIL Practitioner

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 8 de julho de 2015
Axelos está usando crowdsourcing para o desenvolvimento da nova qualificação ITIL Practitioner

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Axelos está usando crowdsourcing para o desenvolvimento da nova qualificação ITIL Practitioner

Axelos está usando crowdsourcing – para recolher ideias, desafios e conselhos de profissionais de todo o mundo – como parte do desenvolvimento da nova qualificação ITIL Practitioner. De fato, uma grande notícia.

Acima de tudo, saiba que a ITIL Practitioner se trata da evolução mais significativa no quadro de melhores práticas ITIL desde de que a Axelos assumiu a ITIL.

Além disso, irá equipar os profissionais de ITSM com habilidades para adotar e adaptar melhorando as capacidades de gerenciamento de serviços em linha. Ou seja, com as metas de negócio das suas empresas.

Um portal on-line permite que os profissionais de ITSM ajudem diretamente no processo de desenvolvimento, seja os principais desafios que enfrentam, ou o que eles gostariam de acrescentar para  dá valor à qualificação.

Tem dúvidas sobre o ITIL Practitioner? Clique aqui! Ou leia também o nosso FAQ.

Homem acessando laptop com conhecimento de que Axelos está usando crowdsourcing
Axelos assumiu a ITIL desde julho de 2013

Vantagens

As informações serão analisadas pela Equipe de arquitetos do ITIL Practitioner. Que conta com Kevin Behr, Karen Ferris, Lou Hunnebeck, Barclay Rae, Stuart Rance e Paul Wilkinson. Aliás, eles estão trazendo anos de experiência em todos os aspectos de ITSM.

A equipe está liderando o desenvolvimento dos conteúdos programáticos e questões do exame, que estará disponível globalmente até o final de 2015.

Kaimar Karu, Axelos Chefe de ITSM, disse: “Crowdsourcing garante que é uma iniciativa centrada no praticante verdadeiramente internacional, que empenha a comunidade de ITSM global”.

E reforça: “A equipe está ansiosa para ouvir o que os mais diversos desafios profissionais estão enfrentando e as habilidades que eles precisam para desenvolver. Isso, a fim de entregar ofertas de serviços de alta qualidade”.

ITIL oferece muitos benefícios para as empresas, incluindo o apoio a resultados de negócios, gestão de riscos, de acordo com as necessidades do negócio.

Acima de tudo, para mostrar valor e apoiar a melhoria contínua.

Nesse sentido, a ITIL Practitioner está sendo desenvolvido para ajudar as empresas e os indivíduos a aumentar o valor que obtêm ao adotar o modelo ITIL.

Para participar desta iniciativa, visite o site da Axelos.

Fonte: Axelos

E quer alavancar sua carreira?

Veja uma Lista de Cursos para Certificações de TI.

Encontre mais conteúdo, acesse! Para outros artigos e notícias, acesse nosso Blog.

Conclusão

Enfim, deixe o seu ponto de vista se você gostou do nosso texto aqui exposto. Pois, saiba que nós queremos entender tudo o que pensa.

Aliás, sobre o quadro de melhoras da ITIL, é bom frisar que essa prática sofre e ainda irá sofrer alguns upgrades. Isto é, um constante avanço nos aguarda a cada dia que passa. Desse modo, bom para todos nós, não é mesmo?

Pois, ter a ciência de que pessoas qualificadas estão sempre alertas e focadas nessa mudança, com o intuito de oferecer uma melhor experiência aos seus adeptos, conforme o mundo da TI rasga os anos, nos conforta.

Assim sendo, fiquem de olho!

Ainda não conhece a ITIL 4? Faça nosso Curso ITIL 4 Foundation.

E se acaso, você ficou com alguma questão sobre esse tema, não hesite e comente. Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Até mais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *