Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

4 qualidades que você precisa para ser um funcionário Google

PMG Academy

PMG Academy

em 30 de abril de 2015
4 qualidades que você precisa para ser um Funcionário Google

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

4 qualidades que você precisa para ser um funcionário Google

Desde que Laszlo Bock assumiu o cargo de chefe de RH pelo Google, em 2006, ele ajudou a empresa a crescer de 3.000 para 53.000 funcionários.

Hoje, o Google recebe cerca de 2 milhões de pedidos de emprego por ano. E só contrata cerca de 4.000 pessoas, dando-lhe uma taxa de aceitação inferior a Yale ou Harvard.

Então, o que exatamente o Google procura nesses poucos sortudos?

O segredo

A saber, em seu livro e entrevistas, Bock revelou algumas dessas qualidades:

– “O Google quer “Googleyness”.

Bock descreve que o Google procura uma qualidade difícil, apelidada apenas como Googleyness.

Ele diz que “não é um perfil perfeitamente definido”, ou seja, Googleyness tem suas marcas registradas.

Desse modo, atributos como desfrutar de diversão (quem não tem), uma certa dose de humildade intelectual e uma forte medida de consciência (queremos proprietários, não empregados), são fatores muito relevantes.

Além disso, e não menos importantes: conforto com a ambiguidade (não sabemos como o nosso negócio vai evoluir, e ser funcionário Google requer lidar com um monte de dúvidas), e provas de que tenha tomados alguns caminhos corajosos e interessantes em sua vida.

Tudo isso junto, e você tem Googleyness.

– “O Google quer ‘conhecimentos relacionados com o contexto’ e não uma profunda especialização”.

Em seu livro “Work Rules”, Bock escreve que “de longe a coisa menos importante que buscamos em alguém é se realmente a pessoa sabe alguma coisa sobre o trabalho que vai assumir”.

Mulheres e homens funcionários do Google felizes em escritório

Qual o motivo?

Pessoas que se tornam especialistas em resolver certos problemas em determinadas situações só vão replicar as mesmas soluções em situações inexploradas.

Para chegar a novas ideias, você precisa de um contexto mais amplo.

– “O Google quer pessoas com ‘liderança’ emergente”.

Bock diz, o Google não se importa se você foi o presidente de seu clube de xadrez na escola ou se se fez um caminho mais curto para se tornar um executivo de vendas.

A coisa mais importante é saber o “timing” para entender quando entrar em cena e mostrar liderança – ou dá um passo para trás quando você não deveria.

– “Google também quer ver humildade”.

Você precisa de “humildade intelectual” para ter sucesso no Google, diz Bock. “Sem humildade, você é incapaz de aprender.” Este é um problema comum entre os graduados das escola de elite.

O sucesso pode se tornar um obstáculo, Bock diz que, uma vez bem-sucedidas, as pessoas não costumam reconhecer falhas. Elas não sabem o que aprender com o fracasso.

Em vez de visualizar um oportunidade para aprender, eles culpam os outros.

Veja também: Sites para encontrar vagas de TI no mercado.

Dúvidas

Enfim, se você gostou do nosso texto “4 qualidades que você precisa para ser um funcionário Google”, deixe o seu ponto de vista. Pois, nós queremos saber o que pensa.

Aliás, se sabe de algum caso profissional que possui relação com o Google e deseja compartilhar com a gente, fique à vontade. Um vez que, o tema aqui posto, é muito útil para o amantes e simpatizantes dessa empresa.

Mas, se acaso, estiver com alguma questão, não hesite em comentar. Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Então, até mais!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *