Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

Plano e Gerenciamento de Continuidade de Negócio

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 27 de fevereiro de 2014

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O processo de Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI – GCSTI é responsável por gerenciar os riscos de uma empresa que podem afetar seriamente o negócio, e isso envolve a redução dos riscos a um nível aceitável e o planejamento da recuperação dos processos de negócio.

O Gerenciamento de Continuidade do Negócio – GCN estabelece os objetivos, o escopo e os requisitos para o GCSTI e depende do compromisso da alta gestão e do suporte de todos os membros da organização para ser bem sucedido.

Um GCN define os passos necessários para restaurar os processos de negócio após uma interrupção, além de identificar os disparadores para atualização, pessoas envolvidas, comunicação, etc.

O escopo do GCN considera que todos os processos críticos de negócio e serviços de TI identificados são sustentados. Podendo incluir membros do pessoal da TI, hardware, software, serviços essenciais, registros em papel, serviços de correio, serviços de voz e áreas físicas, por exemplo, escritórios, CPD e outros.

Os Planos de Continuidade dos Serviços de TI – PCSTI são partes significativas do Plano de Continuidade de Negócio PCN e são nestes planos que constam as atividades para a recuperação e contingenciamento dos ativos.

A segurança da informação deve considerar as seguintes quatro perspectivas para o gerenciamento de Continuidade de Negócio:

  • Organizacional
  • Física
  • Processual
  • Técnica

Comente abaixo…

{module Aproveite as Vantagens}

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *