Estendemos o Black Friday! 🔥🔥🔥

Agora, termina em:

Dia
Horas
Minutos
Segundos

Green IT: políticas para uma mudança verde

Adriano Martins Antonio

Adriano Martins Antonio

em 27 de março de 2015
Green IT políticas

Fique ligado

​Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Green IT: políticas para uma mudança verde. Conheça a sua cultura e veja como elas agem dentro uma empresa!

Conforme o Green IT Citizen, uma gestão eficiente vai depender de uma governança eficiente e essa governança vai depender de todos os tipos de políticas. Ou seja, as que definem os comportamentos aceitáveis e não aceitáveis para todos os tipos de práticas de negócios.

É bem provável que já existam muitas políticas vigentes em sua empresa; correto? Por exemplo, políticas sobre faltas, de segurança, para as férias, tipo de vestuário e assim por diante.

Políticas não só estabelecem as atitudes esperadas e sancionam os comportamentos indesejados. Mas, também definem um “toque” fundamental na cultura corporativa.

Cultura Verde

Empresários Reunião Suporte Análise Conceito Corporativo Green IT
Ato que cerca o mundo a fim de reduzir o impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente

Quando se trata de uma cultura verde, políticas flexíveis é a chave para o sucesso. Assim como aguardar a evolução do processo de transformação dentro da empresa. Isto é, começa com a inserção de políticas fáceis e, ao longo do tempo, refiná-las em práticas com requisitos mais definidos. Mas, quanto mais cedo começar, melhor.

Por exemplo, uma política simples para desligar os computadores a noite irá impactar de imediato no consumo de energia. No entanto, o departamento de TI pode depender de computadores online em certas horas durante a noite para atualizações.

E você, faz o quê? Você precisa alterar uma simples política para acomodar uma prática comum (e conveniente) de atualização de computadores fora do horário normal de trabalho.

Muitas políticas começam como sugestões ou recomendações e são finalmente incorporadas como uma política só depois de evoluídas. Tentar uma recomendada política verde pode revelar resultados imprevistos, mas não desista!

Alcançar uma ideologia verde e, finalmente, a sustentabilidade, é uma longa jornada. Em suma, é um processo e uma profunda mudança de pensamento e atitude. Nenhuma empresa pode tornar-se verde da noite para o dia! Mas, todos podem fazer mudanças importantes hoje, agora.

Dúvidas

Gostou do nosso tema abordado aqui? Então, deixe o seu ponto de vista. Nós queremos saber o que pensa!

Inclusive, você pode mostrar aos seus amigos e debater sobre esse tema. E fique à vontade para ler outros artigos.

Mas, se acaso você ficou com alguma questão, não hesite em nos perguntar. Comente…

Que logo após, nós, da PMG Academy, vamos te responder o mais breve. Até mais!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *